[firebase-br] Tabelas com registros travados.

Sex Jan 29 10:20:08 -03 2016

GS> Alguém sabe de algum select que me permita saber quais tabelas possuem
GS> registros travados?

O que vc considera "registros travados"?

GS> Estou escrevendo uma aplicação que transferirá os dados de uma base para
GS> outra base, mas antes devo conferir se a base de destino a tabela está em
GS> uso ou não.

Abra uma transação do tipo Consistency (table_stability - no wait) e
faça um "update burro" na tabela em questão. Se o update falhar, é
porque a tabela já está sendo alterada por alguma outra . Se não
falhar, sua transação fica "dona" da tabela, e nenhuma outra transação
poderá alterar os dados nela, enquanto a transação estiver ativa.

PS: Nem preciso comentar que isso poderá gerar uma série de deadlocks
se tentarem acessar a tabela enquanto vc estiver com ela "travada".

[]s
Carlos H. Cantu