[firebase-br] select adicionando colunas com where diferente é possível ?

Qui Jan 21 11:03:25 -03 2016

Nesse chá que você tá tomando, alias muito cuidado :)

Considere o uso dum for...select e dentro do bloco begin...end ir somando
os valores conforme a necessidade.
Pesquisas desse tipo são chamadas de cursores que nada mais é do que uma
busca sequencial.
Elas geralmente são mais performáticas e resolvem problemas de maneira
muito mais elegante.
Embora o case dentro do sum tenha sido uma excelente idéia, deve-se ter
cuidado com nulos, dá muita zebra quando se encontra nulos pelo caminho .
Se a estrutura da tabela não permite nulos então beleza, mas se houver tem
que enfiar um coalescee garantir operações matemáticas coesas.