[firebase-br] RES: Ajuda com performance Firebird

Maciel Soncini Bueno maciel em 2msolutions.com.br
Sex Jan 8 10:46:14 -03 2016

Sobre o banco segue algumas características:

379 tabelas
273 procedures
569 triggers
102 generqators
52 exceptions
01 udf
1043 índices

No decorrer dos anos, tivemos problemas de performance sim referente a
questões inerentes a query´s.

Colocamos algumas regras do tipo evitar LEFT OUTER JOIN (apenas quando
extremamente necessário), não utilizar SELECT * FROM XXX, foreing keys
sempre, etc...

Fomos resolvendo caso a caso, analisando e debugando o sistema no cliente.

Muitas rotinas importantes são executadas em procedures.

Maciel