[firebase-br] Ler Imagem de Campo Blob

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Qua Fev 24 16:59:02 -03 2016

Um teste basico que vc pode fazer é abrir o campo blob pelo ibexpert e
colocar na guia AsPicture, que se for uma imagem ele vai abrir nos formatos
conhecidos e indicar qual formato é. O DBImage não faz nada diferente em
relação a blob, somente grava o conteudo de um arquivo de imagem la, e vc
le como qq outro campo blob (não texto) no php.
Possivelmente o seu prb é no PHP e nada a ver com dbimage ou firebird. Se
seu subtype do blob for text pode estar acontecendo algum tipo de conversão
que bagunce com dados da imagem, ou como falei pode ter a situação onde o
tdbimage estar gravando em bmp e vc não estiver forcando uma conversão para
jpg.

De qq modo faz o teste pelo ibexpert.. se mostrar uma imagem la (na qual vc
pode até mandar salvar em arquivo pra certificar que esta ok), vc já pode
descartar totalmente o delphi ou firebird e se focar mais no q esta dando
prb com o php

Em 24 de fevereiro de 2016 15:01, Frederico Godoi <frederico.godoi em gmail.com