[firebase-br] Ferramentas de análise de performance

Valdir Stiebe Junior valdir em stiebe.com.br
Sex Fev 19 17:47:57 -03 2016

Boa tarde,

Alguém da lista é ou já foi usuário do FBScanner ou do Sinática Monitor e
poderia falar sobre as vantagens e desvantagens de cada um?

Meu objetivo inicial seria um estudo de otimização de performance de alguns
bancos de dados em produção. E pretendo testar o trial destas duas
ferramentas nas próximas semanas, quando tiver um tempo livre.

Inicialmente pensei em monitorar o tempo de execução de queries, de
qualidade do plano de execução ou até de bytes transferidos como resultado
de queries.

Ou, se souberem de algum artigo (em qualquer idioma) que faça alguma
comparação entre ferramentas de otimização, por favor me indiquem o caminho.

Agradeço desde já.

Abraço!