[firebase-br] RES: Remote Port 3050

Suporte TI - Allisson Sistema thiago em allisson.com.br
Seg Fev 15 09:27:02 -03 2016

Bom dia galera,
Estou a algum tempo estudando este procedimento de acesso via web porem sem
sucesso, já usei um modem direto na internet com as portas todas liberadas e
o servidor firebird sem firewall, mais acho que estou fazendo algo errado.

Umas das ferramentas que encontrei foi o zabbid, mais estão ocorrendo alguns
erros será que alguém pode me dar um passo a passo pra eu tentar aqui..

Desde já agradeço

Atenciosamente,
Thiago Raphael

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Alexandre
Pereira Bühler
Enviada em: sábado, 13 de fevereiro de 2016 22:12
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Remote Port 3050

Boa noite,
Se seu link estiver atrás de um roteador web, modem ou firewall poderá fazer
o seguinte:
1) Deixe o Firebird na porta padrão 3050 para que sua rede interna possa
acessar sem ter que mudar a string de conexão.
2) No seu roteador web, modem ou firewall faça um regra de redirecionamento
de porta. De forma que tudo que chega na porta 5050 pela internet vá para
porta 3050 da intranet.
E tudo que venha da porta 3050 da intranet seja redirecionado para porta
5050 para internet.

intranet 3050 -------> gateway internet (NAT porta) ---------> 5050 internet
internet 5050 -------> gateway internet (NAT porta)---------> 3050 intranet

Já fiz aqui e deu certo.