[firebase-br] Remote Port 3050

Zottis bzottis em ig.com.br
Sáb Fev 13 19:38:41 -03 2016

Boa noite, gostaria de acessar o firebird via internet, consegui com a
porta padrão 3050,

mas por motivos de segurança gostaria de mudar a porta, Qual é o
procedimento para alterar a porta?

fiz assim: no arquivo firebird.conf eu descomentei a remoteserviceport e
troquei o valor de 3050 para a minha porta desejada (5050)

mas testando acesso por outra máquina na mesma rede já não consegui
acessar, somente voltando para a 3050.

sei que tenho que liberar a nova porta no roteador para acesso externo.

depois de alterar eu uso a string de acesso assim:

192.168.1.2:5050:meualias

desde já agradeço,

--

 "ZOTTIS"