[firebase-br] Procedures Firebird + PHP

motorolars . motorolars em gmail.com
Qua Fev 10 11:57:16 -03 2016

Bom dia pessoal.

Meu nome é Marcelo, sou do RS e estou com algumas dúvidas sobre PHP +
procedures no Firebird.
Escrevi uma procedure, testei no Ibexpert e funciona perfeitamente.
Então, ficou uma dúvida referente sobre como trabalhar com procedures via
PHP. Pelo que andei pesquisando, existem dois casos:
-Procedimentos executáveis (através de Execute Procedure)
-Procedimentos selecionáveis (através de Select).

Gostaria de saber se alguém poderia me passar um exemplo da cada via PHP.

Para que entendam o que estou fazendo para teste no momento:

create or alter procedure VAL_DUPLICATAS (
    DATAI date,
    DATAF date)
returns (
    VALOR numeric(15,2))
as
begin
    SELECT SUM(VALOR_ABERTO) SUM_OF_VALOR_ABERTO
    FROM duplicatas WHERE(DUPLICATAS.vencimento between :DATAI AND :DATAF)
    INTO :VALOR;
  suspend;
end

Agradeço pela atenção dispensada.