[firebase-br] Procedure Remover Tags HTML - A saga continua...

Seg Fev 1 09:44:08 -03 2016

Creio que a performance é um efeito colateral de trabalhar com blobs
longos, acho que vc fez o melhor que poderia chegar usando funções
internas, melhor do que isso só seria possível se você criar uma função em
forma de UDF e para lidar com textos longos não tem nada melhor que 'sed'
talvez usando um shell execute.

Mas postei o codigo no link abaixo para você vê-lo formatado, aqui na lisa
tem um tamanho limite de mensagem (Sr. Carlos, poderia liberar um tamanho
maior, né?).
Pode servir para você ou qualquer outro que deseje lidar com parametros num
unico texto de variável. Notará que diferente do que você fez, eu, ao invés
de substituir um texto por '' em todo o blob, apenas removo o texto daquela
posição e prossigo procurando por virgulas e capturando e depois removendo
o texto até o blob (na realidade preferi usar varchar) ficar vazio. Isso é
algo que você poderia tentar e medir se é melhor do que usar um
string/replace varias vezes. Eu creio que ter trabalhado com Cobol na idade
pré-jurassica da linguagem de programação me faz procurar soluções
sequenciais em loop de forma que uma cadeira inteira numa unica passada
tenha todos os seus elementos resolvidos. Sua solução é um outro paradigma,
onde você encontra uma tag e com um unico comando dá um basta em todas as
ocorrências na string inteira, eu até acho que é mais eficiente do que um
loop sequencial, mas teria de colocar em teste para ter certeza.

http://pastebin.com/WKQ13a3e