[firebase-br] RES: RES: Base de dados com impostos

cristhian em flashautomacaocomercial.com.br cristhian em flashautomacaocomercial.com.br
Ter Dez 27 14:01:15 -03 2016

Concordo com você Marcelo, depende muito do estado e qual o ramo de atividade. No meu caso, atendemos área do comercio (supermercados e afins), mas ainda assim, é mais vantajoso contar com essa assistência externa do que gastar horas lendo notas técnicas :), mas cada caso é um caso!!!!

Att,

_______________________________
Cristhian de Oliveira Massini
Desenvolvimento

+55 (11) 2401-4499
+55 (11) 2401-5000

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Marcelo Durães da Silva
Enviada em: terça-feira, 27 de dezembro de 2016 12:40
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Base de dados com impostos

Furada... Estes serviços geralmente não atendem à todos os estados.

Um estado pode ter um incentivo com redução de base para um produto e
para outro estado não.

E mesmo assim podem ainda ter variações dentro do mesmo estado para um
mesmo produto.

Exemplo: Produtos como máquinas e equipamentos adquiridos para o ES de
fora do estado terão alíquota de 12%. Estes devem pagar o diferencial de
alíquota dentro do ES da diferença para os 17% que é a alíquota interna.
Porém se a empresa, situada dentro do ES estiver participando do
incentivo chamado COMPETE o ICMS crédito presumido de 5%.

Sds,

Marcelo Durães da Silva

Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107