[firebase-br] Registros travando

Maciel Soncini Bueno maciel em 2msolutions.com.br
Qui Dez 22 18:31:51 -03 2016

Olá,

Migrei do Firebird 2.5 64 para a última versão do Firebird 3 64.

Segui o manual de migração do Cantu e tudo conforme manda o figurino.

Ficou mais rápido, mas tenho tido problemas de registros travando.

Um simples update tabela set campo = valor where campo = valor as vezes
trava.

Somente parando o serviço do  banco e subindo novamente para liberar.

Alguma dica do que pode ser?

isso ocorre com meu sistema e até rodando a query pelo ibexpert.

Outro assunto. Adquirimos um HD SSD para o banco ficar ainda mais rápido.

O que posso fazer no FIREBIRD.CONF para aproveitar o máximo o novo disco.

Queremos performance. São vários updates e selects rodando simultaneamente.

Em torno de 300 usuários conectados.

O servidor é top, windows server 2012 64 bits com 64 gb de ram.

Já li e executei algumas sugestões do 45 dicas para acelerar seu firebird

http://www.firebase.com.br/artigo.php?id=2920

Estou no caminho certo. Posso se puder, mandar ver nas recomendações e ser
feliz (exceto essa de desligar o forced writes. Tem muita queda de energia
no local e não dá para confiar só no no-break).