[firebase-br] Lentidão

josecarlos em absolutsistemas.com.br josecarlos em absolutsistemas.com.br
Qui Ago 25 10:28:45 -03 2016

Bom dia,

Eu não sei se vai te ajudar, mas quando os nossos
sistemas vão ser instalados no Windows Server, duas coisas fazemos por
padrão.

1) Não instalar o Firebird na pasta default que é Arquivos de
programas, e sim numa pasta criada para ele com acessos de direitos de
gravação sem restrição.

2) Criar um usuário para colocar no logon do
serviço do firebird. É um dos tópcios deste domento:

http://docplayer.es/1800697-Instalacion-segura-de-firebird-en-win-2003-server.html

Estas duas coisas tem sido importante nas instalações, mas não sei se
vai ajudar no teu problema especifico.

Em 25.08.2016 10:06, Ricardo
Rodrigues .'. escreveu:

> Bom dia senhores, desculpa se eu estiver
replicando post's, porém não me
> recordo com efetuar pesquisas em posts
anteriores, acredito que esse
> assunto que irei explanar rolou dias
anteriores, mesmo assim, vamos lá

> Tenho um cliente que tem um
servidor :

> Windows Server 2012 R2, Intel core i5, RAM acho que é 4
ou 8, disco SATA e
> etc.
>
> Firebird 2.5 classic server.

cliente é uma loja, e fica 4 terminais abertos fazendo venda
diariamente,
> e do nada causa um lentidão no sistema, o problema é que
tenho vários
> clientes neste mesmo cenário, mais só esse cara tá
ficando zua do as vezes,
> o banco tá integro, é feito bkp e restore e
continua na mesma, alguma dica ?

(www.firebase.com.br [1]) - Hospedado em www.locador.com.br [2]
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [3]
> Para consultar