[firebase-br] Invalid Field Type

Samir Oliveira Costa sysleilao em gmail.com
Ter Ago 23 07:46:19 -03 2016

Descobri o erro.

Não era o Tipo de Campo que era filtrado pela Select. E sim a propriedade
IndexFieldName que usava para ordenar o relatorio.
Pois o mesmo seria ordenado por um campo gerado pela Function LIST do
firebird 2.5 - "LIST(DISTINCT tc.cli_nome,''/'') as comprador," no codigo
eu usava qMapa.IndexFieldNames := 'COMPRADOR' pois o ORDER BY COMPRADOR ou
ORDER BY 15 não funciona. E agora me deparo com essa falta de ordenação no
relatorio, pois não sei como ordenar por este campo LIST.

Alguem ja tentou ordenar uma listagem por este meio?