[firebase-br] Melhorar desempenho de Consulta SQL

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Qua Ago 10 13:26:16 -03 2016

 Pessoal qualquer consulta que tenho onde tenho que buscar um campo que está numa   "LEFT JOIN"  o tempo é enorme para issoporém se eu trocar o   "LEFT JOIN"   por   "INNER JOIN"   ai fica muito rápido vejam ::
 Todos os campo envolvidos nos Operadores " = "  tem indice.
SELECT TA.CAMPO_A,TB.CAMPO_B,TB.Campo_BB,
TD.Campo_DD

FROM TABELA_A  TA
INNER JOIN TABELA_B  TB  on  (TB.Campo_B = TA.Campo_A)INNER JOIN TABELA_C  TC  on  (TC.Campo_C = TB.Campo_BB )LEFT JOIN TABELA_D  TD  on  (TD.Campo_D = TA.Campo_A )

Where TD.Campo_DD = '2'  // Esse campo não é um PK não faz parte da ligação acima porém criei um Índice dele só que não ajuda em nada o Indice.// Se eu tirar essa linha Where fica muito rápido igual se tivesse um "Inner Join"  na Tabela_D