[firebase-br] Dúvida Firebird 2.5 - Quantidade de registro de cada tabela

Andre Santos andr3.sant em gmail.com
Ter Ago 9 13:31:32 -03 2016

Bom dia Pessoal!

Estou desenvolvendo uma ferramenta para migração de banco de dados para
fins acadêmicos e estou com uma dúvida em relação ao Firebird.

Preciso fazer um select no banco onde ele me retorna o nome de todas as
tabelas do banco e a quantidade de registro de cada tabela.

Para listar as tabelas eu já consegui, mas ainda não encontrei uma forma
para listar a quantidade de registro de cada tabela, fazendo consulta nas
tabelas do sistema
para que não seja necessário realizar o *count()*.

Consegui na internet o select abaixo, mas ele não está trazendo os valores
correto de algumas tabelas.

*SELECT RDB$RELATIONS.RDB$RELATION_NAME,*
*CASE *
*WHEN RDB$INDICES.RDB$STATISTICS = 0 THEN 0 *
*ELSE CAST(1 / RDB$INDICES.RDB$STATISTICS AS INTEGER)*
*END *
*FROM RDB$RELATIONS *
*LEFT JOIN RDB$RELATION_CONSTRAINTS *
* ON RDB$RELATIONS.RDB$RELATION_NAME =
RDB$RELATION_CONSTRAINTS.RDB$RELATION_NAME *
* AND RDB$CONSTRAINT_TYPE = 'PRIMARY KEY'*
*LEFT JOIN RDB$INDICES *
*  ON RDB$RELATION_CONSTRAINTS.RDB$INDEX_NAME = RDB$INDICES.RDB$INDEX_NAME *
*WHERE RDB$VIEW_BLR IS NULL AND RDB$RELATION_ID >= 128 *
*ORDER BY 1;*

Alguém consegue me ajudar?

*André Santos da Silva*
*andr <andrews-santos em hotmail.com>3.sant em gmail.com <3.sant em gmail.com>*
*Pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.*