[firebase-br] RES: Estatísticas Banco

Felix - SOL Informática felix em solsistemas.com
Seg Ago 8 08:14:41 -03 2016

Para quem tem + experiencia, nao tem algo errado aqui?

        Oldest transaction      17.017.337
        Oldest active           42.930.968
        Oldest snapshot         42.930.968
        Next transaction        42.930.969

25.000.000 de diferença?

Francisco Felix
www.solsistemas.com

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Adilson B. Cápua
Jr.
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Estatísticas Banco

Olá Pessoal!

Então, um cliente andou reportando que a aplicação começa a ficar lenta
depois de um determinado tempo de uso, ou seja, tudo funciona muito bem até
um determinado tempo (algumas horas) e depois uma simples consulta fica
demasiadamente lenta!

Estamos em busca do motivo (tanto hardware quanto software) disso acontecer
e busquei algumas estatísticas do banco.

______________________________

Database "C:\Data\DATA.FDB"
Database header page information:
        Flags                   0
        Checksum                12345
        Generation              42931072
        Page size               4096
        ODS version             11.2
        Oldest transaction      17017337
        Oldest active           42930968
        Oldest snapshot         42930968
        Next transaction        42930969
        Bumped transaction      1
        Sequence number         0
        Next attachment ID      4294
        Implementation ID       16
        Shadow count            0
        Page buffers            50000
        Next header page        0
        Database dialect        3
        Creation date           May 19, 2016 22:34:44
        Attributes              force write

    Variable header data:
        Sweep interval:         0
        *END*

MARKET (221)
    Primary pointer page: 449, Index root page: 450
    Data pages: 8151, data page slots: 8151, average fill: 91%
    Fill distribution:
         0 - 19% = 1
        20 - 39% = 1
        40 - 59% = 5
        60 - 79% = 39
        80 - 99% = 8105

    Index FK_MARKET_1 (1)
        Depth: 2, leaf buckets: 225, nodes: 127115
        Average data length: 0.00, total dup: 127075, max dup: 7673
        Fill distribution:
             0 - 19% = 1
            20 - 39% = 2
            40 - 59% = 137
            60 - 79% = 13
            80 - 99% = 72

    Index FK_MARKET_2 (2)
        Depth: 2, leaf buckets: 221, nodes: 127115
        Average data length: 0.00, total dup: 127075, max dup: 7673
        Fill distribution:
             0 - 19% = 0
            20 - 39% = 2
            40 - 59% = 128
            60 - 79% = 15
            80 - 99% = 76

    Index FK_MARKET_3 (3)
        Depth: 2, leaf buckets: 251, nodes: 127115
        Average data length: 0.03, total dup: 124699, max dup: 483
        Fill distribution:
             0 - 19% = 0
            20 - 39% = 0
            40 - 59% = 116
            60 - 79% = 129
            80 - 99% = 6

______________________________

Alguém aqui da lista poderia dar uma olhada e ver se tem alguma coisa de
anormal com isso? Busquei algumas informações na net, mas tudo que achei foi
meio evasivo no tocante a estas informações.

Na minha tabela MARKET por exemplo, qual é dessa FILL DISTRIBUTION? Somente
essa tabela (e outras que são bem populadas) que apresentam estes números
expressivos em 80-99%!

Enfim, se alguém tiver alguma dica de como posso melhorar alguma coisa, por
favor!

Agradeço toda a ajuda!

_____________________________________
  Adilson Bragança Cápua Jr.
  Linhares - ES                            Brasil

  Mail:* juniorcapua em me.com <juniorcapua em me.com>*
*          juniorcapua em gmail.com <juniorcapua em gmail.com>*
*          juniorcapua em yahoo.com.br <juniorcapua em yahoo.com.br>*
  Messenger:* juniorcapua em live.com <juniorcapua em live.com>*
  Skype:* dellas_capua*
  Blogger: http://dellasnoites.blogspot.com/
"Save a tree! Send an e-mail!"
Para consultar mensagens antigas: