[firebase-br] Left Join muito Lento no Firebird 3 como resolvo ?

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Seg Ago 1 16:41:40 -03 2016

Sim meu indice é composto mesmo porém eu não sei como fazer para o Left Join usar o Indice
você disse  Se seu indice é composto, o uso da chave em campos de pesquisa (inclui inner/left/outer) também deverá ser composto.poderia me dar um exemplo ?