[firebase-br] Problemas "Estranhos" no Firebird 3

Rafael Gonçalves Alcides rgalcides em gmail.com
Sáb Abr 30 19:32:20 -03 2016

Pessoal,

Finalmente saiu a tão esperada versão do Firebird. Muito bom mesmo.

Estou testando a mesma e como houveram algumas modificações, estou tendo
alguns problemas um tanto quanto "estranhos". Vamos lá:

Quando tento estabelecer uma conexão via Squirrel a um banco de dados
recém-criado, não consigo. A aplicação retorna a seguinte mensagem:
"org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: GDS Exception. 335544421. connection
rejected by remote interface".
Utilizei as mesmas informações de conexão que utilizava em versões
anteriores ao Firebird 3. Tentei também com outras ferramentas que utilizam
JDBC para estabelecer conexão ao banco de dados, mas o resultado sempre é o
mesmo.

Agora quando tento me conectar via IBExpert funciona perfeitamente. Só que
surge um outro problema. Se eu informar qualquer coisa para o usuário e
senha(ex: USERNAME = 'JJJDJDJSDJH' e PASSWORD = '934ROIJE93EI9', tanto na
criação do banco, como na autenticação a um banco existente, o mesmo é
realizado com sucesso. Muito estranho isso. Isso não acontecia na versão
2.5.

OBS: antes que me perguntem, estou utilizando a versão mais nova do JDBC
JayBird e o fbclient.dll do Firebird 3 para conexão via IBExpert. E estou
usando Windows 10 e Firebird 3 32 bits. E estou utilizando as configurações
default do Firebird.

Alguém sabe informar se nessa versão necessita de alguma configuração no
arquivo firebird.conf?

Até mais e aguardo retorno.