[firebase-br] Troca de versão

Qua Abr 27 12:49:26 -03 2016

Bom dia/tarde Washington.

Basta desinstalar o Firebird 2.1 e instalar o 2.5.

O processo de efetuar backup e restore de suas bases de dados não é
necessário, mas seria aconselhável logo após a troca de versão do Firebird,
pois como se trata de uma versão mais nova, muito provavelmente, haverá
ganho de performance devido à melhoria de estrutura interna das bases de
dados (re)criadas na nova versão.

Resumindo, se não recriar as bases de dados (backup e restore) não tem
problema algum, mas se fizer isso, poderá ter ganhos de performance, devido
a possíveis otimizações de estrutura interna (ODS) das bases de dados
(re)criadas na nova versão.

Nosso mestre Carlos Cantu é quem pode dar mais detalhes sobre esse ponto.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D