[firebase-br] FB3 na Port:3052 meio off-topic

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Dom Abr 24 12:16:03 -03 2016

Caro Cantú,
Não cheguei a perceber direito. Acontece que pelo meio houve  uma
actualização de segurança do Windows.
Primeiro o Firewall do Norton antivirus(que cativa o do windows), mesmo
depois de abrir a porta 3052 e fazer "aplicar", não está a funcionar bem;
tive de fazer reboot à máquina.
Por exemplo, também abri a porta 3060 em alternativa à 3052.
No Norton diz que está aberta, local e remotamente, mas continua a não
aparecer na lista do "netstat -a", nem mesmo depois de fazer reboot e nesta
máquina sou administrador com plenos poderes.
Arrisquei parar a firewall inteligente do antivírus por 15 minutos e fui
abrir a porta 3060 no firewall do windows  não deu qualquer erro mas também
não aparece no report do netstat -a. Poderá antivirus estará ainda a
impedir alguma coisa? Não faço ideia.
Por exemplo, neste momento acabo de correr o comando netstat -n
>PortasSt.txt no prompt da janela de comandos que abri como adminitrador;
correu direitinho e está lá o ficheiro criado.  No entanto, indo pelo
notepad++.exe, este nem sequer vê qualquer ficheiro tipo *.txt; ontem via e
abria-os sem problemas.
Na janela(DOS) consigo abri-lo correndo o notepad.exe portasSt.txt!
Depois de alguma luta,  o notepad++ passou a vê-lo, mas só depois de,
naquela mesma janela de DOS o ter aberto com a mesma aplicação.
Entretanto passara algum tempo, 20m ou talvez mais, o que leva a crer que
poderá haver algum tipo delay no windows!
Contactei localmente uns companheiros, técnicos autorizados da Microsoft,
que dão assistência em windows, que com alguma renitência me confessaram
que de vez enquanto acontecem uns "*desatinos*" com a parte de comunicações
e com alguns "patches".
Porque é que não consigo abrir a porta 3060 ainda não percebi e por agora
não vou investir mais nisso. Quando houver alguma disponibilidade, hei-de
investir mais um bocado a tentar descobrir e procurar mais na Net se há
alguma explicação para isto.

Com os meus melhores cumprimentos
Mário Agostinho Reis

Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
notifique do ocorrido através do email de resposta.

No dia 24 de abril de 2016 às 12:18, Carlos H. Cantu <listas em warmboot.com.br