[firebase-br] Jogo dos 7 erros UDF

Alexandre alexandrecrt em gmail.com
Sex Abr 22 20:47:59 -03 2016

Olá amigos. Conforme eu tinha citado anteriormente, tenho problemas para
executar qualquer função em uma UDF.

Conforme expliquei, crio a DLL e declaro a UDF de forma que, para mim
estão corretas.

A dll que crio eu chamo normalmente de um programa qualquer que eu uso
para testar a função na dll, e FUNCIONA perfeitamente.

A DLL é criada dentro dos padrões stdcall e tudo o mais e está perfeita
e funcional, senão a chamada à função dentro dela não funcionaria quando
invocada por outro programa.

Pois bem, a declaração dessa UDF no firebird é simples também, já que é
uma simples função que retorna um inteiro e recebe dois inteiros e os
soma. Segue a declaração da udf no FireBird

DECLARE EXTERNAL FUNCTION SOMA_
   INTEGER,
   INTEGER
RETURNS INTEGER
ENTRY_POINT 'soma' MODULE_NAME 'dllFuncoes';

Sendo assim, o que vocês acham que pode ser o motivo do não
funcionamento disso?

A pasta em que a DLL está é na UDF do Firebird e está com todos os
direitos de permissão de acesso e escrita ativados ....

Tenho o livro do Cantu, mas lá no capítulo que trata de UDF nada difere
do que estou fazendo.

Obrigado