[firebase-br] Licensa IBExpert

Cyber Guido cyberguido em gmail.com
Seg Abr 18 19:20:26 -03 2016

On 18/04/2016 15:31, Fabio Nascimento wrote:
> Eu não preciso atualizar, só gostaria de instalar a mesma versão de 2013 na
> máquina nova, mas o suporte simplesmente disse não ser possível e se quiser
> que pague.

Minha experiência com o IBExpert após a implantação no novo sistema de
validação da instalação também não foi das melhores. Felizmente o
problema aconteceu pouco antes da data de renovação da assinatura, assim
economizei uns trocados deixando de fazê-lo.

Para encurtar uma longa história que foi consequência de um erro deles,
para poder instalar uma atualização, a primeira após a mudança do
sistema de validação, dentro do período de validade da assinatura, tive
que provar que minha cópia era legítima, forma irredutíveis. Ou seja,
sabiam que minha assinatura estava em dia, sabiam que a atualização não
validou porque alteraram a forma de validação da chave, e mesmo assim só
me liberaram a atualização depois que eu enviei um captura de tela.

Desinstalei a atualização, voltei para a última versão antes da nova
autenticação, e nunca mais viram a cor do meu dinheiro. Estavam no
direito deles? Sem dúvida que sim. Só não é o que considero uma boa
prática comercial.

Licenciei o Database Workbench 4, mas ele não foi capaz de gerar scripts
de sincronização de estruturas corretamente, o programador se mostrou
meio conformado com o fato, enviei scripts de criação dos bancos a
sincronizar para que ele pudesse estudar as causas da falha, mas ele
nunca mais tocou no assunto ou publicou alguma correção.

Me sinto meio que no mato sem cachorro, não vejo muitas opções no
mercado para quando precisar de migrar para a versão 3 do FB. Talvez o
EMS SQL Manager, mas não me inspira muita confiança, tenho um estranho
pressentimento que podem descontinuar o produto de uma hora para outra.

Saudações cordiais,
Carlos