[firebase-br] Licensa IBExpert

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Seg Abr 18 14:53:13 -03 2016


Concordo com os colegas. E engrosso o caldo das reclamações sobre o
IBExpert, apesar de que no meu caso, utilizo a versão personal e não tenho
"direito" de reclamar por algo é free, mas é um saco obrigarem a atualizar
o software e pedir chave de ativação de tempo em tempo (creio que a cada 15
dias, não tenho certeza).



[]s
Andrei

Em 17 de abril de 2016 12:31, Flavio Divino <flaviodivino em gmail.com>
escreveu:

> Oi Fábio, e muito bom saber que pessoas iguais a você lutam para sair da
> ilegalidade, é algo que eu também tento fazer, tenho algumas ferramentas
> compradas e outras infelizmente tenho que permanecer na informalidade por
> causa de custos, quem aqui nesse grupo nunca usou uma ferramenta "pirata",
> seja em equipamentos pessoais ou nas empresas onde trabalham.
> A IBExpert pelo seu relato, tá pisando e muito na bola, isso significa que
> nunca poderemos evoluir nossos equipamentos, pois a cada evolução teremos
> que pagar por algo que já compramos.
> Compactuo com a sua indignação e acho que você está certíssimo, não deve
> pagar nenhum centavo por lago que você já pagou.
> Gostaria de opiniões de outros colegas do grupo sobre esse assunto, acho
> que esse assunto é de extrema importância para quem quer sai da
> "pirataria".
>
> Flávio Divino.
>
> Em 17 de abril de 2016 10:44, Fabio Nascimento <fhpnascimento em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Bom dia,
> >
> > Em 2013 eu finalmente tive recursos para comprar o IBExpert e outras
> > ferramentas de desenvolvimento que uso e sair da pirataria de vez.
> >
> > Pois bem, essa semana troquei o computador por um novo e quando fui
> > instalar o IBExpert descobri que ele não podia ser reinstalado sem pedir
> > autorização.
> >
> > Mandei email pro suporte do IBExpert e para minha surpresa, me foi
> > informado que como minha subscrição de suporte era válida por 1 ano e já
> > estava expirada, eu não poderia instalar em outra máquina sem pagar 20
> > euros.
> >
> > Queria deixar registrado aqui minha indignação com tal atitude, absurda
> ao
> > meu ver, e perguntar ao Cantú e aos outros colegas se já passaram por
> isso
> > ou se teria alguma idéia pra ajudar.
> >
> > Me recuso em pagar 1 centavo sequer para simplesmente reinstalar em outra
> > máquina um produto que já paguei.
> >
> > Fábio Nascimento
> > ______________________________________________
> > FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
> > Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
> > http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
> > Para consultar mensagens antigas:
> > http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html
> >
> ______________________________________________
> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
> Para consultar mensagens antigas:
> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html
>



Mais detalhes sobre a lista de discussão lista