[firebase-br] Generator Duplicando?

José Mauricio barbisan Zottis zottissistemas em gmail.com
Sáb Abr 16 09:00:59 -03 2016

Pessoal, aconteceu no meu sistema uma coisa que me preocupou,
tenho uma tabela com dois campos, um é a PK e outro um código sequencial
anual
1/16,2/16,3/16....etc
e esse código apareceu duplicado em dois momentos, e somente tem no banco a
chamada de disparar a trigger.

o interessante é que esta na mesma trigger de insert da PK

alguém já passou por isso ou sabe porque ocorre?

desde já agradeço.
Uso FB 2.5.5.26952 e Delphi7

SET SQL DIALECT 3;

CREATE GENERATOR GEN_FAR_MTR_ID;
CREATE GENERATOR GEN_CODIGO_ANUAL;

SET TERM ^ ;
CREATE OR ALTER TRIGGER FAR_MTR_BI FOR FAR_MTR
ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
AS
BEGIN
  IF (NEW.COD_FAR_MTR IS NULL) THEN
    NEW.COD_FAR_MTR = GEN_ID(GEN_FAR_MTR_ID,1);*--AQUI É A PK*

  *IF (NEW.codigo_anual IS NULL) THEN*
*    NEW.codigo_anual = GEN_ID(gen_codigo_anual,1);--Aqui esta dando
duplicidade*

  IF (NEW.lacre_numero IS NULL) THEN
    NEW.lacre_numero = '00000';

  IF (NEW.peso_coletado_psico IS NULL) THEN
    NEW.peso_coletado_psico = 0;

END^
SET TERM ; ^