[firebase-br] Discussão: Ainda vale a pena WIN1252/ISO8859_1 ou melhor UTF8?

Sex Set 25 11:16:54 -03 2015

Para web, geralmente o padrão é UTF8, portanto, em projetos novos
nesse ambiente, talvez eu já escolheria ele.

No entanto, não há problema algum em usar win1252, etc. desde que os
caracteres que você pretende armazenar nos campos, existam nesses
charsets. O Firebird fará a conversão de forma transparente, desde que
na conexão tenha sido especificado o charset correto que a aplicação
cliente vai usar.

[]s
Carlos H. Cantu