[firebase-br] Ajuda com view

Jose Luiz de Medeiros joseluiz em digitoneletronica.com.br
Seg Set 21 22:51:08 -03 2015

boa noite,

tenho um controle de cargas, onde numa view pego os produtos que precisam ser produzidos para atender determinada carga. criei essa view, funciona 100% mas estou achando um pouco demorado:

CREATE OR ALTER VIEW VW_CARGA_FALTA(
ID_CARGA,
PEDV,
COD_PROD,
DESCRICAO,
CBARRA,
NOMEREGIAO,
SEPARADOR,
VENDIDO,
SEPARADO,
FALTA,
PERCENTUAL)
AS
select IG.id_carga,P.pedv,I.cod_prod,I.desc_prod,I.cbarra,R.nome_regiao,U.nome,
sum(coalesce(I.qtde_vendido,0))as Vendido,
sum(coalesce(I.qtde_separado,0))as separado,
sum(I.qtde_vendido - I.qtde_separado)as FALTA,
sum(I.qtde_separado) / SUM(i.qtde_vendido) * 100 AS Percentual
from Item_pedido I
inner join pedido P on(P.pedv = I.pedv)
inner join item_carga IG on (IG.id_pedido = P.pedv)
inner join carga CG on(CG.ID_CARGA = IG.ID_CARGA)
inner join regiao R on(R.id_regiao = CG.id_regiao)
inner join usuario U on(U.ID_USER = CG.ID_FUNC)
where
i.qtde_vendido > 0
group by
IG.id_carga,P.pedv,I.cod_prod,I.desc_prod,I.cbarra,R.nome_regiao,u.nome

olha o resultado da performance:

------ Performance info ------
Prepare time = 16ms
Execute time = 36s 656ms
Avg fetch time = 1.078,12 ms
Current memory = 102.561.552
Max memory = 102.909.160
Memory buffers = 2.048
Reads from disk to cache = 0
Writes from cache to disk = 0
Fetches from cache = 1.483.819

Será que esta normal ou teria uma forma de melhorar essa view, agradeço a todos que puderem me ajudar:

grato:

Jose Luiz de Medeiros

Programmer &   TI Professional

:: delphi - php - firebird - mysql ::