[firebase-br] POST EVENT

Marcos Weimer marcosweimer em gmail.com
Seg Set 21 08:06:46 -03 2015

Bom Dia!

Alguem utiliza POST EVENT?

Estou com dúvidas quanto ao seu funcionamento/desempenho.

Tenho o seguinte cenario:
- aplicativo de impressão que faz select em algumas tabelas do banco (nfe,
mdfe, cte, cce de nfe) buscando o ID, com where para verificar se o
documento está pronto para impressão. Executado a cada 5 segundos
- aplicativo de envio de doc.e eletrônicos para o sefaz, mesmo caso da
impressão.

Estava vendo o POST EVENT, em um teste basico aqui consegui fazer ele
funcionar, as minhas principais dúvidas são as seguintes:
- para empresa com poucos documentos eletrônicos sendo gerados/impressos
acredito que tudo ocorre bem, a não ser caso esteja com o aplicativo
fechado e quando abrir não vai enviar (hj envia assim que o aplicativo é
aberto, se houver pendentes)
- Para "grandes empresas", com emissão média de 200 documentos por hora,
como se comportaria? existe um possível gargalo?

Enfim, alguem tem experiência com o POST EVENT e gostaria de compartilhar
seu caso de uso?

É uma alteração considerável, então só quero por a "mão na massa" quando
estiver certo do que fazer.

Estou pensando na alteração pois adquirimos o sinatica monitor a algum
tempo e apenas agora estamos tendo algum tempo disponível para melhorar os
processos, em uma empresa média, o consumo só do select da impressão chega
a acumular em 48 horas mais de 20gb de tráfego.

enfim, aguardo a opinião de vcs.

-=Ma®©oS=-
Marcos R. Weimer
Delphi / C# / ASP.NET / PHP / WebServices / Firebird