[firebase-br] Queda servidor firebird

firebase em dominioinf.com.br firebase em dominioinf.com.br
Sex Out 16 09:27:18 -03 2015

Bom dia Gladiston,

Também não uso Datawares em meu sistema. Isso ja é muito bom. Mas a
minha preocupação é que
como o banco de dados é bem grande, as vezes leva em torno de 5 segundos
para conectar, e
liberar para uso.

Então imagina o cliente abrindo e fechando a tela de vendas, e a cada
vez que abrir e fechar
demorar até 5 segundos ou mais para abrir o banco de dados.

Acho eu que não seria a melhor solução. Diferente de por exemplo,
programar em php, que
a conexão parece ser super rapida com MYSQL, nem se percebe que toda vez
que enviamos um
novo registro ele abre o banco de dados e no final fecha.

Dai alguem pode perguntar, então porque não usa o mysql? Ja fiz esse
teste, com o zeos e
a conexão também fica demorada, não é privilégio somente do firebird.

Mas voltando ao assunto principal, o interessante seria a conexão
conseguir se recuperar de onde
parou quando for perdida e dar continuidade na operação. Não sei se isso
é possivel mas continuo
na luta para chegar nesse estagio.

Grato

Rodrigo