[firebase-br] Campo Default

Qua Out 14 17:38:41 -03 2015

Até onde eu sei, você não pode usar expressões no DEFAULT do CREATE TABLE,
poderá usar variaveis de contexto como CURRENT_USER, CURRENT_DATE, etc..
mas não poderá fazer cálculos com elas.
Criar uma trigger só para algo tão simples não acho tão vantajoso, a menos
que seja um quebra-galho para resolver um problema imediato.
Mas para a manutibilidade dum sistema você deveria alterar seus SQL para
usar deteadd(15 days to current_date)
Ou então proceduraliza seus insert/updates/delete/calculos/whatever, neste
caso o programa chama a procedure que com os parametros fará
o insert/updates/delete/calculos/whatever e resolver os campos não
mencionados.
Para sistemas tradicionais é mais fácil proceduralizar a maioria dos
procedimentos de entrada e calculos de dados porque você dá permissão à
procedure para acessar suas tabelas, e seus usuários a executar a
procedure, mas por não conceder acesso aos usuários às tabelas eles não
conseguiriam permissão direta às tabelas para observar o que há nelas se
eventualmente conseguissem acesso externo via ODBC ou mal formação de
query(SQL Injection). Em programas voltados para o web tenho feito assim
porque muitas vezes é preciso analizar (sanitize) os acessos ao banco.

[]´s