[firebase-br] Banco de dados de Imagens

Zottis bzottis em ig.com.br
Qua Out 14 08:53:28 -03 2015

Se você tem a real necessidade de armazenar as imagens diretamente no
banco de dados, e não em uma pasta conforme sugeriu o Francis,

você pode optar por trabalhar com 2 bancos, um apenas com as imagens e
outro com miniaturas e o resto que precisar, assim, o backup pode ser
melhorado.

fiz isso em um cliente que precisava realmente guardar as imagens
(Scanners) no banco, e funciona a 8 anos sem problemas.

mas faço assim, toda a informação é buscada e guardada em um banco com
uma miniatura da imagem e o resto das informações pertinentes ao
registro

e outro apenas com um id para ser localizado e a imagem.

assim, quando é escolhido o que vai ser mostrado, pesquiso no banco das
imagens.

Em 13/10/2015 20:00, Francis Lay Silva escreveu:

> [...]
> fazer e ocupava vários gigas cada. Hoje o backup das informações apenas não
> chega a ocupar nem 300Mb. Quanto às fotos, faço apenas uma sincronização
> delas com um HDD externo de backup, e pára isso utilizo software gratuito
> que consegui na internet.
> Em 13/10/2015 13:31, "Fábio P. Santos" <fpsgyn em gmail.com> escreveu:
> Sim o banco ficou por volta de 340 MB..... Em 13 de outubro de 2015 14:22, Frederico Godoi <frederico.godoi em gmail.comescreveu: Fábio, que tamanho ficou seu banco de dados? Por ser composto com tantas imagens, demora mais pra fazer
 backup/reatore?

> Obrigado Frederico -- Frederico Godoi ______________________________________________ FireBase-BR (www.firebase.com.br [1]) - Hospedado em www.locador.com.br [2] Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [3] Para consultar mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html [4]
> [...]

Links:
------
[1] http://www.firebase.com.br
[2] http://www.locador.com.br