[firebase-br] Discussão: Ainda vale a pena WIN1252/ISO8859_1 ou melhor UTF8?

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Qua Out 7 11:13:10 -03 2015

O UTF8 ocupa ATÉ 4x mais, mas isso para caracteres fora da tabela ASCII...
Da pra testar pela função octet_length em um campo unicode que retorna 4
pra campo preenchido com 'aaaa' e 8 para 'áááá'.

Não sei se o limite do índice seria considerando o tamanho máximo da chave
ou do conteúdo armazenado na key.

De qq modo vc está considerando uma pagina pequena. Pode usar page size de
16k aonde mesmo /4 ficaria 4096 bytes para o índice.