[firebase-br] RES: Aliases

Rodrigo rodrigo em digibyte.com.br
Seg Out 5 10:41:21 -03 2015

Eu uso a instalação personalizada do Firebird pelo Inno Setup, durante a instalação ele abre o arquivo aliases e grava o caminho do banco de dados que está em um local padrão.
Depois tenho um arquivo .ini somente com o nome do servidor e o aliases para indicar o caminho, por exemplo "Server/3025:Banco"

Segue abaixo uma parte do meu arquivo do Inno Setup

[Code]
function AddToText(strFilename, strNewLine:String): Boolean;
var
  strTemp: String;
  iLineCounter: Integer;
  a_strTextfile: TArrayOfString;
begin
  Result := False;
  { Carrega as linhas do texto em um Array }
  LoadStringsFromFile(strFilename, a_strTextfile);
  { Adiciona uma linha no Array }
  SetArrayLength(a_strTextfile, GetArrayLength(a_strTextfile)+1);
  {Escreve o texto }
  a_strTextfile[GetArrayLength(a_strTextfile)-1] := strNewLine;
  {'Regrava' o arquivo }
  SaveStringsToFile(strFilename, a_strTextfile, False);
  Result := True;
end;

procedure CurStepChanged(CurStep: TSetupStep);
var
  Arquivo, Linha: String;
begin
  if CurStep = ssDone then
  begin
    Arquivo:= ExpandConstant('{app}\Firebird_2_5\aliases.conf');
    Linha := ExpandConstant('Digibyte = {commonappdata}\sua pasta do banco\Digibyte.fdb');
    if AddToText(Arquivo, Linha) then
    begin
    end;
  end;
end;

#include "FirebirdInstallSupportFunctions.inc"
#include "FirebirdInstallEnvironmentChecks.inc"