[firebase-br] Aliases

Jean Alysson jeanpapa em gmail.com
Dom Out 4 22:59:43 -03 2015

Ola,

estou buscando uma alternativa pra simplificar a string de conexao do banco
Firebird, no caso de mudança de IP do servidor ou nome do banco
Achei a opção do Aliases.conf, realmente ajuda na troca do nome, alguem
sabe se tem alguma queda de performance ?

Em relação a troca de IP do servidor, quando vou instalar em um cliente
novo e tem outra classe de rede, eu poderia usar o nome de servidor ao
inves do IP, mas creio que dessa forma perderei performance, estou certo ?

Obrigado
Jean Alysson Ambrosio