[firebase-br] Lentidão - secutity2.fdb crescendo dia-a-dia

Ter Nov 17 17:55:12 -03 2015

Eu acho que seu caso é apenas uma coincidência de 15 dias sem fazer o
backup, sem nada a ver com o security2.fdb.
Afinal, este último geralmente é pequeno e não está acessível aos
aplicativos.
Faça o backup todos os dias e quando eu digo backup não é copiar o arquivos
de dados e nem usar opções do gbak para manter o limbo. Não precisa
restaurar a base de novo, só o backup por enquanto é suficiente.
Faça o acompanhamento, programas como iostat, memstat, top, etc... podem
dar uma idéia do consumo de memória, disco e cpu deste servidor.
Ao lidar com servidores, trace uma linha base com o consumo de memória,
disco e cpu e quando houver algum problema ou se passar muito tempo você
compara esse valores com os atuais e assim obtem se o banco ainda tá igual,
melhor ou pior que antes.
É muito difícil diagnosticar problemas com performance sem uma linha base
definida.