[firebase-br] Lentidão - secutity2.fdb crescendo dia-a-dia

André Fernando Piasentin andre em unimedrioclaro.com.br
Seg Nov 16 15:50:51 -03 2015

Boa tarde...

Prq não pensei nisso antes... acho q isso é a consequência/causa... alguém tá atrasando... pode ser a aplicação do terceiro...
Hoje ainda não está ruim... poucos dias que fiz o procedimento... mas já dá pra ver o problema...
Há com ver quem está segurando essa transação, se não consigo me conectar?

[~]#  gstat -h /var/lib/firebird/system/security2.fdb
Database "/var/lib/firebird/system/security2.fdb"
Database header page information:
        Flags                   0
        Checksum                12345
        Generation              10707711
        Page size               4096
        ODS version             11.2
        Oldest transaction      1
        Oldest active           2
        Oldest snapshot         2
        Next transaction        5353855
        Bumped transaction      1
        Sequence number         0
        Next attachment ID      5353850
        Implementation ID       24
        Shadow count            0
        Page buffers            0
        Next header page        0
        Database dialect        3
        Creation date           Nov 11, 2015 4:58:04
        Attributes              force write

    Variable header data:
        Sweep interval:         20000
        *END*

Cantu: Pra resolver você só faz o backup/restore do security2.fdb ou junto
com isso também realiza outras ações?
R: Sim, antes um boot, onde derrubei todos os usuários... Fiz o meu teste e ainda lento... aí faço o backup/restore e volta ao normal...

Cantu: Como você fez pra medir o tempo de conexão? Existem triggers de
conexão ou outros procedimentos que podem estar sendo disparados e que
estejam influenciando nesse tempo?
R: Acredito que não há nada influenciando...
Fiz uma pequena aplicação em Delphi, com uma rotina de uso do Hospital, para eu ter um indicador de quão ruim está... consigo ter noção do que o usuário está reclamando.
São apenas selects em várias tabelas. Muitas consultas, abrindo e fechando transações. São consultas rápidas.

Novamente... muito obrigado....

Abraços

T+

André