[firebase-br] Lentidão - secutity2.fdb crescendo dia-a-dia

André Fernando Piasentin andre em unimedrioclaro.com.br
Seg Nov 16 12:22:02 -03 2015

Bom dia...

Agradeço o retorno...

Abaixo, as respostas:

Informação adicional:
O maior volume de informações dessas bases são gerados por aplicações próprias, onde nessas aplicações não há manipulação dos usuários cadastrados, isto é, ao gerar o servidor já cadastramos os usuários necessários (15 deles).
Os outros usuários são cadastrados por uma aplicação de um parceiro que utiliza o mesmo servidor, onde ele refere que utiliza o componente TIBSecurityService do Delphi.

Muito obrigado desde já

André

----- Mensagem original -----
De: "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>
Para: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 16 de novembro de 2015 11:13:29
Assunto: Re: [firebase-br]	Lentidão - secutity2.fdb crescendo dia-a-dia

Quantas conexões por segundo geralmente vc tem?
R: 30

Quantos usuários definidos no security2.fdb?
R: 35

Quantas conexões ativas em média?
R: 150

Vc está dizendo que em 15 dias, demora ~15 segundos pra estabelecer
uma conexão com o Firebird?
R: Quase. Em 15 dias, minha aplicação demora 15 segundos para executar o processo todo. Inicialmente faz em 1 segundo.
Essa aplicação basicamente abre muitas transações, com pequenas e rápidas execuções. Por isso o foco dos testes foi para o tempo de demora em abrir a conexão, não na execução.

A aplicação é client/server ou multicamadas?
R: Client/Server

Será que o problema é realmente o security2.fdb ou é uma coincidência,
pelo fato de que pra fazer o backup/restore dele, vc acaba tendo que
derrubar todas as conexões? Ou seja, vc já testou derrubar todas as
conexões e não fazer nada com o security2.fdb, e ver se a demora
continua?
R: Sim... Fiz muitos testes, reiniciando a máquina, parando serviço, gfix -shut/online em todas as bases, backup/restore das bases, etc... mas em todas as tentativas, continua sempre do mesmo jeito.
Quando vc diz derrubar as conexões, vc entende algo mais? comando?

[]s
Carlos H. Cantu