[firebase-br] CLIENT_ADDRESS

Qui Nov 12 14:24:34 -03 2015

Segundo o Vlad, a variavel client_address é preenchida pelo servidor,
e não passada pelo client. Portanto, o IP retornado será aquele que o
servidor "enxerga", e isso pode ser afetado por proxies, nats, etc.

[]s
Carlos H. Cantu

l> Boa tarde,

l> estou tendo problemas com a identificação do endereço ip que retorna dessa
l> instrução RDB$GET_CONTEXT('SYSTEM','CLIENT_ADDRESS').

l> O meu problema é que preciso saber quem esta logado na maquina pelo ip,
l> porem não consigo recuperar essa informação porque o banco esta capturando
l> o ip do servidor de gatway, e não o da maquina do usuário.

l> Todo esse trabalho é porque aqui a empresa usa um usuário unico de conexao
l> para o todo o sistema e não possui um log, então para ser rapido
l> implementar um log descente resolvi fazer via banco que ja resolve a minha
l> vida em 100%, o que me falta é identificar o usuário mas por conta desse
l> problema do gatway estou sofrendo um bucado para recuperar o ip do usuario
l> através da dessa tabela RDB$GET_CONTEXT e setar no meu log o nome do
l> usuário que esta executando o crud.

l> Alguem ja teve esse problema ?

l> obs: reparei que o problema só ocorre quando a faixa de ip diverge da do
l> banco

l> a do meu banco é 192.168 e a de alguns usuários é 10.1, todas essas ficam
l> com o endereço do gatway que é 192.168 , alguem sabe como posso resolver
l> esse problema ?
l> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
l> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
l> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
l> Para consultar mensagens antigas:
l> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html