[firebase-br] Res: CLIENT_ADDRESS

alexgpedroso em gmail.com alexgpedroso em gmail.com
Qua Nov 11 18:42:45 -03 2015

Já vi alguns softwares fazendo um request para uma página asp, e uma forma simples e não tem erro de retorno. No caso a pagina
asp vai te retornar o IP ‎da maquina!

Enviado do meu smartphone BlackBerry 10.
  Mensagem original
De: leonardo
Enviada: quarta-feira, 11 de novembro de 2015 14:37
Para: lista em firebase.com.br
Responder a: FireBase
Assunto: [firebase-br] CLIENT_ADDRESS

Boa tarde,

estou tendo problemas com a identificação do endereço ip que retorna dessa
instrução RDB$GET_CONTEXT('SYSTEM','CLIENT_ADDRESS').

O meu problema é que preciso saber quem esta logado na maquina pelo ip,
porem não consigo recuperar essa informação porque o banco esta capturando
o ip do servidor de gatway, e não o da maquina do usuário.

Todo esse trabalho é porque aqui a empresa usa um usuário unico de conexao
para o todo o sistema e não possui um log, então para ser rapido
implementar um log descente resolvi fazer via banco que ja resolve a minha
vida em 100%, o que me falta é identificar o usuário mas por conta desse
problema do gatway estou sofrendo um bucado para recuperar o ip do usuario
através da dessa tabela RDB$GET_CONTEXT e setar no meu log o nome do
usuário que esta executando o crud.

Alguem ja teve esse problema ?

obs: reparei que o problema só ocorre quando a faixa de ip diverge da do
banco

a do meu banco é 192.168 e a de alguns usuários é 10.1, todas essas ficam
com o endereço do gatway que é 192.168 , alguem sabe como posso resolver
esse problema ?