[firebase-br] Mensagens no Log do Firebird 2.1

Sex Maio 15 17:23:19 -03 2015

Olá.

Tem pelo menos duas mensagens de erros distintas.

Quando há uma suspeita do tipo 'na hora em que ninguém estava usando', é
interessante observar se o servidor não está sendo derrubado por outro
aplicativo, até mesmo, uma tentativa mal sucedida de suspensão/hibernação.
Placas de rede podem causar isso, seja das que estão no servidor, ou no
switch a que estão ligadas.

Quando vejo 'offset' seguido de uma posição numa mensagem de erro, sempre
vem a mente erros de unicode, mas isso é chute e se for, observe  se todas
as estações estão com a mesma versão do firebird no lado cliente
correspondente a versão do servidor. Uma DLL antiga no lado cliente poderia
estar fazendo acidentalmente esse ataque de DoS.

[]´s e boa sorte.