[firebase-br] Retornar um valor processado em uma Trigger

Saulo Lima saulo.analista em gmail.com
Ter Mar 24 17:46:40 -03 2015

Senhores,
   Trabalho com Delphi 2010, Componentes IBX e Firebird 2.5.
   Inclui um TIBDataset para fazer um cadastro simples, onde implementei os
scripts de Insert, Update, Delete, Refresh e Select, até tudo normal.
   Um desses campos é calculado por um processo complexo que o campo do
tipo Computed By não resolve, por que o resultado desse processo precisa
ser gravado no banco e esse resultado será usando no próximo processamento
do próximo cadastro.
   Esse processamento é feito através de um trigger no evento before insert
e é aí que está o meu problema, o script Refresh após o commit não é
atualizado ficando i campo em branco, só depois que eu fechar e abrir o
TIBDataset é que esse campo será exibido na tela. Como você fazem para que
campos que recebem valores processados em um gatilho sejam exibidos na
aplicação depois de um commit?

--
Saulo Lima.·.