[firebase-br] RES: RES: CREATE OR ALTER TABLE

Geferson Dietze dgeferson em gmail.com
Ter Mar 24 08:07:34 -03 2015

Bom dia.

Por dentro do delphi daria para fazer, faço mais ou menos como foi citado
mais pra cima:

SELECT COUNT(*)EXISTE FROM RDB$RELATIONS WHERE RDB$RELATION_NAME =
''TUA_TABELA''

se existe = 0 ela não existe então eu crio, se exista > 0 então eu verifico
campo a campo para criar ou alterar oq for necessário