[firebase-br] Performace Firebird

Geferson Dietze dgeferson em gmail.com
Qui Mar 12 11:34:43 -03 2015

Opa. Cara uma ferramenta de monitoramento que usei e achei muito boa foi o
sinatica monitor, o melhor de tudo eh q existe uma versão de testes que
funciona grátis por 30 dias, baixe ai e de uma testada.

Muitas estações acessando? Está usando super server ou classic? Faz mais
pesquisas ou gravações no banco?

Pessoal mais experiente ai vai poder te ajudar melhor, mas acredito que de
largada já pode aumentar essa tua pagesize ai e se tiver muitas estações
acessando usar o classic server, desativar sweep automático também poderia
ser considerado (disparar manualmente na hora do backup), pois ele
disparando aleatoriamente no meio do expediente reduz a performance também.

Em um cliente nosso com características parecidas com essas tuas, 30 ou 40
estações acessando. numero de pesquisas muito maior do que de gravações
testei algumas configurações e a melhor no meu caso foi pagesize de 16k,
classic server, sweep desativado e também mexi no pagebuffer, mas não
lembro o valor que informei.