[firebase-br] Performace Firebird

Junior juniorvjl em gmail.com
Qui Mar 12 11:27:50 -03 2015

Bom dia Joao Vitor...

Minha experiencia pessoal é que velocidade de disco e memória geralmente
influenciam na velocidade do banco. Pra monitorar queryes lenta geralmente
uso ibexpert mesmo com o database monitoring e vejo o que vai mais
aparecendo ali.. Fora isso tenho dentro da aplicação uma configuração que
diz que se qualquer query demorar mais que 1seg pra ser executada eu
preciso rever e então gravo isso em um log.

Sei que existem ferramentas pagas, mais atitudes simples como backup
restore, gfix write async em servidores estaveis, indices corretos,
velocidade de disco e memória boa aliado a bom processador ajudam bastante.

Até mais.