[firebase-br] Importar dados de base COBOL para Firebird

Nilo nilo em goldensoft.inf.br
Qui Jun 11 15:55:54 -03 2015

Campos alfanumericos são faceis, o problema será campos data, numericos
e inteiros, mesmo usando comp-3 é possivel, mas dá mais trabalho.
Cadastre um cliente e preencha todos os campos com o mesmo caracter até
o seu final, alterando o caracter entre um campo e outro.
Usa um editor, tipo o notepad++, conte os caracteres, esse será o
tamanho do seu campo.
Para comp-3 precisa ler hexa e converter.
Quando usava o Cobol, utilizava o banco de dados MBTree, ele tem 2
caracteres no começo do registro para controle, ignorando eles, o resto
é seu registro, se não me engano ISAM é assim tambem.

Nilo