[firebase-br] Sistema firebird lento

Ter Jul 14 13:29:10 -03 2015

Neste host. não tem jeito, camarada.
Ou você usa o banco ou usa o Firebird local, os dois não dá.
Não sei qual desses plugins, mas um deles tem de ser instalado pelo
administrador e é uma apurrinhação sem tamanho, até instala um filtro no
protocolo tcp/ip (vai nas propriedades tcp que você vai ver) e monitora as
atividades de comunicação mesmo que o plugin não esteja em uso dentro do
navegador. Não fica lento só para o FB, toda a comunicação usando tcp/ip é
prejudicada, mas fica evidente nos serviços que usam mais rede. Para esse
plugin em especifico, não faz diferença o navegador e nem se estará
acessando o banco.

Se tiver uma máquina parruda (local ou na rede), seria bom virtualizar o
acesso à bancos.
O win8 prof/ultimate já vem com um, mas se for outro, tente o VirtualBox.
No Virtualbox tem um recurso chamado seamless onde a pessoa executa só o
app que está na máquina virtual, sem necessariamente ver o desktop inteiro
da maquina virtualizada, isso assusta menos o usuário.

inte+