[firebase-br] Re. Sql muito complexa help....

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Qui Jul 2 15:24:42 -03 2015

Tenta usar o "iif" e passa zero nos campos que retornaram null.

AttArmando

Você poderia me montar o Sql de exemplo baseado no sql que postei para eu entender melhor
o meu sql é esse
SELECT   Cm.codigo,   CM.mercadoria,   GP.Descricao
 , (Max(Case  When (GP.Cod_Nome_Precos is Not Null And GP.Cod_Nome_Precos = '1') Then  GP.PRECO_VENDA Else Case When (GP2.Cod_Nome_Precos is Not Null And GP2.Cod_Nome_Precos = '1') Then GP2.Preco_Venda End End)) As VENDA_VISTA
 , (Max(Case  When (GP.Cod_Nome_Precos is Not Null And GP.Cod_Nome_Precos = '2') Then  GP.PRECO_VENDA Else Case When (GP2.Cod_Nome_Precos is Not Null And GP2.Cod_Nome_Precos = '2') Then GP2.Preco_Venda End End)) As VENDA_PRAZO
FROM  cadastro_mercadorias Cmleft join CADASTRO_PRECOS GP on (GP.Cod_produto = CM.Codigo)left join CADASTRO_PRECOS GP2 on (GP2.Cod_produto = CM.Codigo)Group By 1, 2, 3
pelo que pude perceber o grande vilão que deixa lento que o Group By que não sei como retirar.
grato.