[firebase-br] RES: Fw: Ajuda projeto

Qatan wanstadnik em gmail.com
Qua Jan 21 07:57:53 -03 2015

Olá Roner,

Obrigado pelo apoio, gosto de planejar bem, mas entendo que precisa ser
aplicado...
Cheguei a conclusão que um sistema ERP (ou seja o que for) não molda os
dados... assim era como se fazia antes.
Hoje, pelo que entendo, a modelagem do sistema, que é voltada para o
resultado final (o que precisa ser informado) é que molda o programa, ou
seja, o banco de dados completo com todas regras estabelecidas e calculadas
(engenharia do sistema), poderia quase que funcionar sem precisar do ERP,
claro que no final vai precisar para poder exibir uma interface fácil para o
usuário e fornecer as informações necessárias para gerenciar o negócio
(consultas/relatórios).
O que assusta hoje em dia são todas regras que o governo coloca... SPED,
NFE, DANFE, PAF, ECF, SINTEGRA, etc... antigamente era muito mais fácil...
você fazia o sistema para o cliente e não para o governo... mas isso é outro
assunto...

Qatan

-----Original Message-----
From: Roner Silva
Sent: Tuesday, January 20, 2015 8:11 PM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] RES: Fw: Ajuda projeto

Vixi, "manutenibilidade", um dia vou crescer e ser igual ao Gladiston
Santana, só de pensar em  conseguir pronunciar essa palavra em publico, já
me causar consternação, de toda forma já vi cada caminho tão complicado
para chegar numa esquina, sendo assim, fico torcendo para que sempre
estejamos em evolução, não só de vocabulário como mental e espiritual( pra
quem tem fé). No caso do nosso amigo Qatan creio que tudo comece com um bom
planejamento, mas se dar ao máximo teórico, e não colocar pra rodar, não
resolve, então acho que é isso, "vai tocando o pau" ai e vamos discutindo
tudo que for aparecendo, pois meu velho vão aparecer, ha se vão! Abraço, e
força!

Att,

Roner