[firebase-br] Fw: Ajuda projeto

Qatan wanstadnik em gmail.com
Ter Jan 20 09:25:47 -03 2015

Olá Gladiston,

Interessante ponto de vista.

Vou mudar o nome das tabelas.

A razão de colocar todas "entidades" na mesma tabela não foi por economia
mas porque eu notei (depois de usar um sistema ERP por um longo tempo) que
alguns clientes também atuavam como fornecedores, etc... só que eu tinha que
cadastrar em dois locais diferentes e manter os dados de ambos
atualizados... então a solução que pensei foi de colocar tudo numa só tabela
e ter apenas uma pequena lista para marcar onde aquela entidade se encaixa
(cliente, fornecedor, etc...).

Porém... pode ser que essa estratégia seja errada e o melhor é apenas ter
tabelas diferentes como mencionou. No caso eu teria que ter tabelas
diferentes para emails, endereços, telefones?

Agora mesmo eu tenho 1 tabela entidades, 1 telefones, 1 endereços, 1 emails
e 1 tipo

Se eu for ter tabelas separadas então teria 5 tabelas para entidades (cli,
forn, transp, prov, vend), 5 telefones, 5 endereços, 5 emails e talvez 1
tipo

Você que já tem experiência... o que acha melhor fazer? Esta maneira que
estou pensando em fazer é apropriada ou sugere mudar isso? Pode opinar, não
tenho nada definido ainda... estou estudando!

Obrigado

Qatan