[firebase-br] Banco remoto.

Qui Jan 8 15:31:54 -03 2015

Bom dia/tarde/noite Ricardo.

Faço aqui minha humilde sugestão.

Porque não procura desenvolver sistemas voltados para a web?

Acredito que seria a melhor solução, pois no lado servidor não haveria
esse problema de lentidão nas conexões com o Firebird se o mesmo estiver
na mesma rede que o servidor Web.

Poderia usar qualquer combinação. M$ IIS + Asp (ou AspX = Asp.Net). Se
bem que Apache + PHP fica show de bola (é o que eu uso).

Seria bem melhor que o terminal service, e pode ser acessado por
qualquer aparelho que possua um navegador web e acesso à rede interna ou
até acesso à internet.

Estou desenvolvendo sistemas internos para a empresa em que trabalho
(uma distribuidora farmacéutica) que atualmente usa um sistema desktop
jurássico.

Estou fazendo todo em Apache2 + PHP5 + Firebird 2.5, com o visual do
Twitter Bootstrap e alguns plugins para o Twitter Boostrap (calendário e
etc...).

Acesso tanto em PC desktop, como notebooks, tablets e smartphones.

Isso resolve também a questão da impressão, pois como a página está
aberta no seu navegador local, ele pode acessar as impressoras que podem
ser acessadas a partir da sua máquina.

Também facilita, e muito, as atualizações e/ou correções do sistema,
pois como é para web, você corrige a(s) página(s), e no próximo clique
(ou F5) o usuário já acessa a página corrigida.

Simplesmente amo trabalhar para a web. As vantagens são muitas em
relação ao mundo do desktop.