[firebase-br] Ler código de barras direto do scanner e gravar no BD a imagem (Meio OFF Topic)

Qua Jan 7 17:20:30 -03 2015

Para o banco de dados independe o que irá gravar no banco e cada linguagem
implementa a forma diferente de método para gravação de conteúdo binário
como imagens, no delphi eu uso TStreams.
Sua tarefa mais critica é o OCR e não o banco de dados.
Para ser mais direto, você precisa de um bom programador que saiba usar SDK
de terceiros que use uma biblioteca OCR  em forma de DLL ou comandos de
prompt, tem muitos por aí, inclusive o do IRIS que é um programa desktop
popular.
Uma vez tendo capturado o conteudo imagem e texto, procura um padrão de
codigo de barras, você ignora a imagem e retorna erro se não houver nenhum,
caso contrário salva a iamgem e o texto recuperado da imagem para ser
usados nos selects da vida.

É um bom trampo, já não tenho um desafio assim, faz tempo.
Tinha um camarada na lista de lazarus fazendo uma pergunta similar, mas o
camarada já parecia entender do assunto porque já citava o SDK que tava
usando para fazer o OCR, talvez valha a pena perguntar lá:
http://groups.google.com.br/group/lazarus-br?hl=pt-BR

inte+